PM e Bombeiros do ES! Edital publicado!

Compartilhe

Foram divulgados os cinco editais dos concursos para a Polícia Militar e Bombeiros do Espírito Santo. No total, são oferecidas 417 vagas para as carreiras de soldado e oficial, que exigem nível médio de formação. A remuneração inicial pode chegar a R 5.823,07, de acordo com o cargo.

Fique por dentro do aulão que vai rolar no MPP!

Para a Polícia Militar ficam reservadas 290 vagas, das quais 250 são para soldado combatente, 30 para oficial combatente e dez para soldado músico. Já para o Corpo de Bombeiros ficam destinadas 127 oportunidades, sendo 120 para soldado combatente e sete para oficial combatente.

Além da formação de nível médio completo, os concorrentes ao concurso PM e Bombeiros-ES deverão ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, carteira de habilitação na categoria B, no mínimo, e entre 18 anos e no máximo 28 no primeiro dia de inscrição no curso.

Inscrições abrem na segunda, 25

As inscrições do concurso PM e Bombeiros-ES serão abertas a partir das 8h da próxima segunda-feira, 25, e ficarão disponíveis até 26 de julho, pelo site do Instituto AOCP, organizador da seleção. Os candidatos deverão acessar o site da banca para preencher o formulário com os principais dados.

Para confirmar participação, os candidatos deverão quitar a taxa, que custa R$60 para o soldado e R$ para o oficial. O valor poderá ser pago me qualquer agência bancária, até 27 de julho.

Candidatos serão avaliados por meio de nove etapas

Quem almeja uma vaga na Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros vai precisar estar bem preparado, pois serão nove etapas de seleção. Dessas, as quatro primeiras serão de responsabilidade da banca e as demais da própria corporação. Confira quais são:

⇒ Prova objetiva e redação;
⇒ Entrega de documentação para aferição de idade máxima;
⇒ Teste de aptidão física;
⇒ Avaliação psicológica;
⇒ Inspeção de saúde/exame toxicológico;
⇒ Investigação social;
⇒ Apresentação de documentação para fins de matrícula;
⇒ Classificação e matrícula;
⇒ Curso de formação.

A primeira etapa serão as provas objetiva e de redação, com caráter eliminatório e classificatório. As avaliações estão previstas para acontecer no dia 26 de agosto, nos seguintes locais: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Grande Vitória.

Para as carreiras de oficial as provas ocorrerão no turno da manhã, enquanto para o soldado o exame será na parte da tarde. O cartão de confirmação contendo os endereços e a confirmação dos horários será publicado em 10 de agosto.

Serão cobradas 80 questões, com distribuição de acordo com o cargo nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Informática e conhecimentos específicos.

Fonte: Folha Dirigida

Conheça o método MPP!


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *